




Projetos pessoais
Eu acredito, sinceramente, que a vida só tenha sentido se vivermos em comunhão uns com os outros, com a natureza e com o divino. Eu gosto de pensar que existe um Criador, ao qual, uns chamam "Deus", embora eu ainda prefira chamá-lo "Abba" (Papai), o que me torna irmão de todas as criaturas. Reconheço minhas limitações no que diz respeito a fé e respeito todos aqueles que não pensam como eu. No entanto, faço pleno uso do meu direito de acreditar, e procuro viver de acordo com esses valores. Se, de algum modo, minha postura em relação à dimensão espiritual da vida lhe causar algum constrangimento, coloco-me em total abertura para o diálogo respeitoso e de alto nível. Por outro lado, sinta-se à vontade para conhecer o projeto "Atitudes Concretas" que tem me acompanhando desde minha adolescência.

Atitudes Concretas
Quero contemplar-te, Senhor
Na face do pobre,
No riso sereno de uma mãe
Quero adorar-te, Senhor
No olhar de um menino
Que pede um pedaço de pão
Quero ter a capacidade de te ver (onde ninguém vê)
E ter a coragem de estender a mão
Quero amar-te, Senhor
No olhar de um velhinho
Que pede um pouco de atenção
Quero te louvar, oh! Senhor
Não apenas com palavras
Mas com gestos e atitudes concretas de amor
Quero ter a capacidade de te ver (onde ninguém vê)
E ter a coragem de estender a mão ao meu irmão!
Quando entre um trabalho e outro, os pequenos vãos de meu cotidiano me permitem, refugio-me na palidez serena de uma folha em branco e deixo minha alma colorir o silêncio com palavras colhidas no jardim da poesia. Brinco com as palavras e aprendo. Aprendiz eu sou...
